sábado, 8 de setembro de 2012
Heróis da Fé - Orlando Boyer
Estou lendo esse livro maravilhoso e tem sido benção na minha vida. Esse livro fala de grandes homens que serviram a Jesus, ganharam muitas vidas para Jesus, mudaram a história do cristianismo, numa época em que tudo era muito difícil. Não havia muitas pessoas que compartilhassem da mesma fé, do mesmo amor por Jesus. Mas mesmo assim eles fizeram história e isso me inspira a mudar, a orar mais, a buscar mais a presença do Senhor, porque somente através da oração poderemos nos achegar ao Trono do nosso Deus!
Postarei aqui então, textos, frases, tudo o que mais me chamar a atenção nesse livro.
Quero compartilhar com mais pessoas, o que tenho aprendido com esse livro.
Espero que assim como eu, vocês também sejam contagiados pelas palavras desse livro.
"Visitei o velho templo de Nova Inglaterra onde Jônatas Edwards pregou o comovente sermão 'Pecadores nas Mãos de um Deus Irado'.Edwards segurava o manuscrito tão perto dos olhos que os ouvintes não podiam ver-lhe o rosto. Porém, com a continuação da leitura, o grande auditório ficou abalado. Um homem correu para a frente, clamando: ' Sr. Edwards, tenha compaixão!' Outros se agarraram aos bancos, pensando que iam cair no inferno.Vi as colunas que eles abraçaram para se firmarem, pensando que o juízo final havia chegado.
"O poder daquele sermão não cessa de operar no mundo inteiro. Mas convém saber mais da parte da história geralmente suprimida. Imediatamente antes desse sermão, por três dias Edwards não se alimentara;durante três noites não dormira. Rogara a Deus sem cessar: 'Dá-me a Nova Inglaterra!' Ao levantar-se da oração, dirigindo-se para o púlpito, alguém disse que tinha o semblante de quem fitara, por algum tempo, o rosto de Deus. Antes de abrir a boca para proferir a primeira palavra, a convicção caiu sobre o auditório."
Assim escreveu J. Wilbur Chapman acerca de Jônatas Edwards. Este célebre pregador, contudo, não foi o único que lutou com Deus em oração. Ao contrário, depois de lermos cuidadosamente as biografias de alguns dos maiores vultos da Igreja de Cristo, concluimos que nunca se pode atribuir o êxito de qualquer um deles unicamente a seus próprios talentos e força de vontade. Certamente o biógrafo que não crê no valor da oração, nem conhece o poder do Espírito Santo que opera nos corações, não mencionaria a oração como sendo o verdadeiro mistério da grandeza dos heróis da fé.
Lemos, por exemplo, dois livros, bem escritos, sobre a vida de Adoniram Judson. Quando estávamos quase a concluir que houvesse alguns verdadeiros heróis da Igreja, realmente grandes em si mesmos, encontramos outra biografia dele, escrita por um de seus filhos, Eduardo Judson. Nessa preciosa obra descobre-se que esse talentoso missionário passava diariamente horas a fio, de noite e de madrugada, em íntima comunhão com Deus, em oração.
Qual foi, então, o mistério do incrível êxito dos heróis da fé da Igreja de Cristo? Esse mistério foi a profunda comunhão com Deus que esses homens observaram.
Não empregamos aqui a palavra ''herói" no sentido pagão, isto é, de grandes vultos humanos divinizados. A Bíblia fala de "homens ilustres de valor", "os valentes", "os fiéis", "os vencedores". A vida desses homens foi que nos inspirou, com seus sermões ardentes e empolgantes.
Muitos crentes ficam satisfeitos por apenas, escapar da perdição! Eles ignoram "a plenitude da benção do Evangelho de Cristo" E bem sei que, quando for visitar-vos, chegarei na plenitude da bênção de Cristo. (Romanos 15:29)
A vida em abundância “O ladrão, não vem senão a roubar, a matar e a destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”(João 10:10) é muito mais do que ser salvo, como se vê ao ler as biografias referidas.
Que o exemplo dos Heróis da Fé nos incite a procurar as bençãos sem medidas citadas em Malaquias 3:10.
Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós tal bênção, que dela vos advenha a maior abastança.
Orlando Boyer
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário