Louvor a Jesus


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

O Soluço de um Bilhão de Almas (Parte 2)

Jesus nos chama para trabalhar e orar. É de joelhos que a Igreja de Cristo avança. Foi Lionel Fletcher quem escreveu:

Todos os ganhadores de almas através dos séculos foram homens e mulheres incansáveis na oração. Conheço como homens de oração todos os pregadores    de êxito da geração atual, tanto como os da geração próxima passada, e sie que, igualmente, foram homens que oravam intensamente.
Certo evangelista tocou-me profundamente a alma quando eu era ainda um jovem repórter dum diário. Esse evangelista estava hospedado em casa de um pastor presbiteriano. Bati à porta e pedi para falar-lhe. O pastor, com voz trêmula e com o rosto iluminado por estranha luz, respondeu-me: "Nunca se hospedou um homem como ele na nossa casa. Não sei quando ele dorme. Se entro no seu quarto durante a noite para saber de precisa de alguma coisa, encontro-o orando. Vi-o entrar no templo cedo de manhã e não voltou para as refeições."
Fui à igreja... Entrei furtivamente para não perturbá-lo. Achei-o sem paletó e sem colarinho. Estava caído de bruços diante do púlpito. Ouvi a sua voz como que agonizante e comovente instando com Deus em favor daquela cidade de garimpeiros, para que dirigisse almas ao Salvador. Tinha orado toda a noite; tinha orado e jejuado o dia inteiro.
Aproximei-me furtivamente do lugar onde ele orava prostrado, ajoelhei-me e pus a mão sobre seu ombro. O suor caía-lhe pelo corpo. Ele nunca me tinha visto, mas fitou-me por um momento e então rogou:"ore comigo, irmão!Não posso viver se esta cidade não se chegar a Deus." Pregara ali vinte dias sem haver conversões. Ajoelhei-me ao seu lado e oramos juntos. Nunca ouvirá alguém insistir tanto como ele. Voltei de lá assombrado, humilhado e estremecendo.
Aquela noite assisti ao culto no grande templo onde ele pregou. Ninguém sabia que ele não comera durante o dia inteiro, que não dormira a noite anterior. Mas, ao levantar-se para pregar, ouvi diversos ouvintes dizerem: "A luz do seu rosto não é da terra"! E não era mesmo. Ele era conceituado instrutor bíblico, mas não tinha o dom de pregar. Porém, nessa noite, enquanto ministrava, o auditório inteiro foi tomado pelo poder de Deus. Foi a primeira grande colheita de almas que presenciei.

(Bale Lionel Fletcher (1877-1954), da Congregação ministro e evangelista, nasceu em 22 de maio de 1877 em Maitland, Nova Gales do Sul, oitavo filho de John Fletcher, professor e pregador leigo metodista, e sua esposa Eliza, Bale née. Três de seus filhos tornaram-se ministros ordenados metodistas, incluindo Michael Scott Fletcher (1868-1947), professor de filosofia da Universidade de Queensland, em 1923-38, todos filhos sete eram pregadores.)

Orlando Boyer (Heróis da Fé)

Nenhum comentário:

Postar um comentário